quarta-feira, 25 de agosto de 2010

2º CONCURSO DE BLOGS DE ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DE BELÉM


Caros Educadores e Alunos das Escolas da Rede Pública Estadual do Pará estão abertas, até o dia 12 de setembro, as inscrições para o 2º Concurso Estadual de Blogs e os interessados poderão estar se inscrevendo em umas das três Categorias: Blog do Aluno, Blog do Professor ou Blog da Escola. O resultado da primeira etapa do concurso será anunciado no dia 27 de setembro, local e horários a confirmar. Não perca tempo participe das Oficinas nos NTEs, encremente seu Blog e torne-se um vencedor na categoria. Leia o regulamento AQUIPara inscrição clique AQUI e em seguida copie e cole em seu Blog o selo de participação no concurso.


TEXTO: NTE BELÉM 2

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

ENSAIOS DA BANDA DA ESCOLA JÁ INICIARAM...E A PARTIR DO DIA 17/08 HAVERÁ ENSAIO COM TODOS OS ALUNOS DA ESCOLA!


Os ensaios da Banda da Escola Salomão Matos já iniciaram na última sexte-feira, com a colaboração do instrutor Jonilson Neves Figueiredo e apoio do prof. André de Freitas.
A banda está constituída de 23 integrantes distribuídos entre instrumentos como tarol, caixa, prato, surdo e bumbo.
Os horário são sempre a partir das 17h, na quadra da escola.




Já os ensaios dos pelotões, com TODOS OS ALUNOS DA ESCOLA, iniciará no dia 17/08/2010 `as 11h para o turno da manhã e às17h para o turno da tarde. O colaborador da escola neste ensaio de pelotões é o soldado Sidney dos Santos, da Polícia Militar.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Concentrados na aula de música!

Alunos da escola Salomão Matos concentrados na aula de música tocando flauta...eles estão se preparando para se apresentar no Banquete Lítero-Cultural tocando músicas medievais.


Bom ensaio!!!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

DIA ESPECIAL PARA OS CAMPEÕES DA 1ª FEIRA DE CIÊNCIAS!

Hoje foi um dia muito especial para os alunos campeões da 1ª Feira de Ciências da Escola Salomão Matos, pois foi entregue pelo diretor Antônio Jorge Modesto de Assis e vice-diretor José Barbosa Coelho a placa da equipe vencedora.

O trabalho "Gravidez na adolescência" foi desenvolvido pelos alunos Alessandra Vasconcelos dos Santos, Cleiton Novaes de Assis, Magda Cristina Salgado de Brito, Marilyn Regina Salgado de Brito, Raiza Alcântara Frota, sob orientação do professor Marcus Vinicius Leão do Amaral. A coordenação geral da feira foi do prof. MSc. Nilson Santos Trindade.

Os professores e toda a comunidade escolar parabenizam mais uma vez estes alunos pelo excelente trabalho de pesquisa que foi realizado!

sábado, 7 de agosto de 2010

Estamos de volta!!!

As atividades escolares serão retomatas nesta segunda-feira, dia 09/08/2010.

Esperamos ansiosos por nossos alunos, pais e colaboradores da comunidade, para que os projetos da escola (Banda da escola, projeto Aluno integrado, projeto Rádio escola, entre outros). sejam concretizados com sucesso neste novo semestre de 2010!


Aos alunos, em especial, desejamos um feliz retorno às aulas!

Não pensem como o Felipe!!!
RsRsRs...Brincadeira!!!
O conhecimento (e parte dele é adquirido na escola!) é a melhor riqueza que alguém pode ter!
Agora leia esta frase, reflita e observe o autor:
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original"
Abraços!