segunda-feira, 20 de setembro de 2010

sábado, 18 de setembro de 2010

Alunos são os grandes destaques da II Feira de Ciências


Sob a coordenação do Núcleo de Ciências e suas Tecnologias, tendo à frente o Professor Ms Nilson Trindade e cumprindo o que estabelece o Projeto Político Pedagógico, aconteceu nos dias 16 e 17 a II feira de Ciências da escola, que reuniu um público que incluiu alunos, professores, diretores, autoridades e comunidade em geral, superando todas as expectativas. As escolas municipais e estaduuais foram convidadas e compareceram na grande maioria com seus alunos acompanhados de professores e diretores dando um brilho especial ao evento. Também estiveram presente, professores da UEPa., ETEPa e técnicos da SEDUC.

A programação que incluiu trabalhos de dezenove equipes de expositores, contou ainda com apresentações culturais e um ciclo de palestras, bastante prestigiadas pelo público presente na feira. Na abertura que aconteceu no dia 16, à tarde, o diretor Toninho Assis ressaltou a importãncia do evento destacando o papel da escola, cuja missão é de garantir uma educação cidadã e participativa, parabenizando também o trabalho de toda a sua equipe e o esforço de todos os alunos. O professor Nilson ressaltou a iniciativa da escola em promover a feira que incentiva a formação de novos pesquisadores. A aluna Raiza Frota representante da equipe vencedora do ano passado falou em nome dos alunos, incentivando para a pesquisa , acreditando que só assim é possivel intervir diante dos problemas apresentados.

Professores da UEPa e ETEpa. formaram a comissão científica responsável pelo julgamento dos trabalhos apresentados na feira e elogiaram bastante a produção dos nosos alunos.

No voto popular o vencedor foi o trabalho dos alunos da 3ª série do turno da tarde: Rafael, Leonardo, Marília, Elizete e Geiselene, que sob a orientação do professor tutor Luiz Alberto, pesquisaram sobre o uso de anabolizantes nas academias, resultando num trabalho muito interessante. Além do excelente trabalho a equipe deu um show de explicação á todos os visitantes ao seu estande.

O resultado do voto da comissão científica que vai apontar o grande vencedor da II feira de Ciências, será divulgado na próxima semana e a equipe vencedora receberá como prêmio uma placa que será exposta na própria escola. Também serão certificados os três melhores alunos expositores.

Parabéns alunos, vocês deram um show!!!!

No ano que vem a III Feira de Ciências será ainda melhor!

Não esqueçam que em outubro tem os jogos internos e em novembro o Banquete Lítero Cultural.

Aguardem e participem!


segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Oficina: Utilizando o blog da escola como ferramenta pedagógica







A oficina "utilizando o blog da escola" ministrada pelos professores Naudir e Fernanda no laboratório de informática no dia 13/09/2010 foi um sucesso e muito importante para nosso trabalho pedagógico. Parabéns professores!