quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

INÍCIO DO ANO LETIVO 2012










As atividades do ano letivo de 2012, iniciaram no dia 30 de janeiro com a Jornada pedagógica que reuniu no primeiro dia todos os funcionários, professores, técnicos e equipe gestora, para a celebração de boas vindas, confraternização e preparação do grupo para o trabalho da escola em 2012. Os momentos de estudos e discussão ao longo da semana nos propiciaram um olhar particular sobre nossa realidade educativa e nos possibilitou tomar importantes decisões relacionadas ao planejamento da organização curricular, reorientação das ações do Projeto Político Pedagógico e organização das atividades internas da escola (calendário) e, um momento para refletir sobre a inclusão no espaço escolar. Neste último tivemos a presença da Prof. Ms. Luizete Sobral - Coordenadora do Campus da UFPa. (Soure), que dividiu com o grupo suas experiências na área da educação inclusiva, propondo parceria da UFPa, no sentido de estender à escola os trabalhos científicos produzidos atualmente na universidade.
A primeira semana de aulas foi marcada pela realização de um ciclo de oficinas oferecido à todos os alunos, sendo ministradas pelos professores e equipe gestora. Um trabalho de efetiva produção com base nos seguintes temas:
  1. Pesquisa, elaboração e apresentação de trabalhos escolares - Núcleo de Ciências Humanas
  2. Jogos matemáticos - Núcleo de Matemática e suas tecnologias.
  3. Regimento escolar e diagnose de alunos - Equipe gestora.
  4. Organização do relatório de experimento científico - Núcleo de Ciências da Natureza.
  5. Informática educativa: Normas e orientações Básicas - Coordenação da Sala de Informática.
  6. Circuito Sensorial: e você, sabe usar seus sentidos? - Sala de Recursos.
  7. Arte e sociedade: o leitor - Núcleo de códigos e linguagens.
Na próxima sexta-feira os alunos receberão certificado de participação nas oficinas, quando também estarão recebendo a carteira de identificação do aluno devidamente plastificada, que será usada como credencial para a entrada na escola.

Fonte: Coordenação pedagógica - Prof. Azenete Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos ansiosos pela sua contribuição!