quinta-feira, 25 de março de 2010

Grêmio Estudantil promove assembléia geral com os alunos!

A Escola Salomão Matos vem se firmando como referência de educação no município de Salvaterra oferecendo à comunidade uma educação de qualidade e um modelo de gestão que atende os princípios de gestão democrática e de participação coletiva através da atuação efetiva dos seus organismos de gestão democrática.

O Grêmio estudantil e o Conselho escolar constituídos no segundo semestre de 2009 tem se tornado verdadeiros espaços de decisão e deliberação das questões pedagógicas, administrativas, financeiras e políticas da escola, permitido aos professores, funcionários, pais e alunos explicitar seus interesses e suas reivindicações, possibilitando a delegação de responsabilidades e o envolvimento dos diversos participantes. Desse modo essas instâncias colegiadas têm possibilitado a escola formas alternativas que permitem a construção de uma nova identidade, visando uma educação de qualidade sustentada nas concepções cooperativas e solidárias e o fortalecimento da autonomia da escola, através da consolidação desses mecanismos de participação e democratização da gestão escolar.



Recentemente esses colegiados participaram da jornada pedagógica juntamente com a equipe gestora, professores e técnicos pedagógicos da escola discutindo e apresentando propostas com vistas às ações que serão desenvolvidas no ano de 2010. Posteriormente o grêmio estudantil realizou assembléia geral com todos os estudantes, para discutirem sobre o regimento escolar, normas internas e sobre as necessidades, problemas e dificuldades que a escola vem enfrentando e que afetam diretamente aos alunos. O resultado foi apresentado em reunião do grêmio estudantil com o conselho escolar e equipe gestora da escola realizada no último dia 16 de março e será finalizado em documento que será apresentado na reunião com os pais e responsáveis de alunos que acontecerá no próximo dia 24 de março e encaminhado à Secretaria de Educação do estado - SEDUC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos ansiosos pela sua contribuição!